quinta-feira, 12 de março de 2009

Nem dez mil vezes se fosse preciso

Se há algo que me entristece é ouvir alguns brasileiros dizendo que votariam “dez mil vezes em lula se fosse preciso”. Eu não votei em Lula e nem votaria dez mil vezes se fosse preciso. O lulismo se enraizou em nossa sociedade, infelizmente.
Lula é na verdade o retrato do Brasil: povo que mente, engana e ainda consegue ter um bom papo a ponto de ludibriar os que estão por perto. Lula ainda faz proezas: ele não precisa nem estar tão perto das pessoas para tê-las na palminha de sua mão, isso mesmo, aquela que não tem o dedo mindinho.
Hoje foi noticiado em todo o país que uma ação movida pelo PT contra o governo FHC, há dez anos, não passou de uma farsa. Exatamente. Em 1998, um grupo de petistas liderados por Mercadante e Ricardo Berzoini acusou o governo FHC de ter privilegiado o Banco Opportunity durante o leilão de venda da Telebrás. A decisão judicial?Veio dez anos depois e absolveu todos os que supostamente “beneficiaram algumas empresas em detrimento de outras.”
O juiz que sentenciou o caso afirmou que não houve, na verdade, nenhuma interferência no sentido de favorecer algumas empresas. Ele declarou ainda que, o que se esperava do governo Lula, no governo Lula, era uma investigação a fundo dessas denúncias- já que foi o próprio PT que liderou todas as acusações.
O governo apurou?Não. O interesse do PT na época era apenas dificultar o processo de privatização da Telebrás, que como muito bem descreveu Reinaldo Azevedo, fez do Brasil um verdadeiro “Sudão telefônico”.
Sobre o caso, Azevedo conclui: “A ação dos agentes da privatização (...) era um negócio feito de acordo com as leis. Com o petismo é diferente: as leis são feitas de acordo com o negócio.”
E é nas mãos desse petismo-lulismo-sem-vergonhismo que está o Brasil.

4 comentários:

  1. O PT é a vergonha do Brasil. Quanto mais vozes gritarem que não fazemos parte desses 99,9% que amam Lula, mais cedo essa chaga será extirpada da nossa, ainda, inexperiente democracria.
    É isso aí, amiguinha!!
    Asmynne

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que sabemos/aprendemos a conviver com as diferenças... =)

    ResponderExcluir
  3. Nega mais linda do meu coração! Te Amo!

    ResponderExcluir
  4. E na Dilma? Vota?

    Brincadeira...

    Parabéns pelo post. Obrigado por nos lembrar das tramóias dessa galera.

    Deus nos dê sobriedade e coragem pra lutarmos contra os erros, com ousadia e amor.

    bj

    ResponderExcluir