terça-feira, 10 de março de 2009

"It's written!"


Logo na estreia,dia 6, pude assistir "Quem quer ser um milionário?", filme que levou para casa o maior número de prêmios no último Oscar.

Pra mim, o prêmio merecido foi o de melhor trilha sonora: ela é envolvente e repleta de ação/emoção.

A realidade indiana e os contrastes daquele povo é algo bem marcante e real na produção cinematográfica. Além disso, a história de um amor predestinado, traçado e entrelaçado à vida de um sofrido garoto é a grande sacada do filme.

É em meio a dor de uma vida destinada ao fracasso e em meio ao sofrimento de desencontros amorosos, que o protagonista Jamil luta para "ser visto" e percebido por Latika-ela sim, representa a grande sorte do indiano e a sua mais valiosa fortuna.

A última frase do filme: It's written! revela o caráter imutável das coisas que estão escritas- não importa o que aconteça, ou as medidas tomadas de maneira arbitrária, o escrito é o escrito e ponto.


Isabela Boscov comenta:


2 comentários:

  1. Wow!
    Que descrição linda!
    Acabei de ler um livro sobre o cinema e a fé cristã, e tua percepção da coisa me animou mais ainda.
    bj
    SDG

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo!
    Quando eu crescer eu quero ser igual a minha Lelé =)
    E ter vc em minha vida é que faz tOOOOOda a diferença.
    Amo-te

    ResponderExcluir