domingo, 13 de dezembro de 2009

Uma árdua missão: aprender a confiar e esperar em Deus

Temos a eterna mania de ser deus. Queremos sempre resolver tudo como achamos que deve ser resolvido. Jamais nos lembramos de que Deus é o único capaz de orientar,cuidar,resolver e solucionar todas as coisas.
Pra mim, os últimos dias têm sido muito difíceis. Difíceis não por problemas ou dificuldades do dia a dia. A complicação maior tem sido aprender a confiar no Senhor. Sinto-me triste e angustiada quando percebo que ainda estou insegura, nervosa, ansiosa, impulsiva e imediatista. Esses são sinônimos do meu IMENSO grau de menosprezo da Soberania de Deus.
Se eu simplesmente descansasse nos braços aconchegantes e tranquilizantes de meu Pai,tudo estaria bem melhor. Sou extremamente desconfiada de tudo e todos. E isso tem sido ruim em relação a Deus. Preciso crer todos os dias, em cada amanhecer, que o Senhor cuida de mim. Mais do que isso, Ele me ama. Ele me planejou, pensou em cada parte do meu ser...Ele não me deixaria na mão.
Penso que sei o que é melhor pra mim. Errada mais uma vez. Somente o Senhor, soberano e rei, sabe o que de fato é melhor para o meu coração em cada momento de minha vida. Não devo acelerar a ocorrência natural e divina dos acontecimentos de minha trajetória aqui na terra.
Meu profundo desejo é que Deus continue falando ao meu coração. Preciso somente dEle em minha vida e que essa afirmação de fato se torne uma verdade latente em meu viver diariamente! Que eu consiga viver desprendida de qualquer ameaça, insegurança ao meu redor. Que eu me lembre SEMPRE das promessas do Senhor sobre mim...dos seus planos que são perfeitos.
“ Eu sei que tudo podes, meu amado. Nenhum dos teus planos é frustrado...ainda que com perdas e com dor eu sempre seguirei a Ti, Senhor...os teus caminhos posso não entender Senhor, mas sei que tudo é visando o meu crescer...se lutas e tribulações eu tenho que passar te peço forças pra continuar...”
Desejo poder abrir minha boca e, sinceramente, com todo o meu coração expressar o quanto dependo do Senhor. Não quero levantar as mãos por levantar se minha vida diária não expressa adoração ao Senhor...não pretendo fingir que sou uma cristã se quando minha fé é provada eu vacilo...tem misericórdia de mim, Senhor.
Ajuda-me Pai a entender o teu tempo, a tua vontade...me perdoa, Senhor por todas as inúmeras vezes que quis ser o deus de minha vida.Conheces o meu coração...sei que me sondas...Orienta-me Senhor em tudo.

Obrigada pela fidelidade, apesar de mim.
Letícia ;)

4 comentários:

  1. Own minha Ieié, apesar de tudo somos humanos e como tal agimos assim.
    Diminuímos Deus de tal forma em nossas vidas que se não fosse pela graça dEle, realmente seríamos consumidos.
    Mas o mais importante nisso tudo é reconhecer o quão pequenos somos diante de TUDO o que Ele é.
    Temos que desejar ser melhores todo dia e buscar, buscar, buscar e buscar.
    Um dia a gente chega lá!
    Te amoo mto!
    Mais de Deus pra gente!

    Jow

    =*

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!!

    Preguei ontem sobre algo nesse sentido... comentando a fidelidade de Deus, o tempo certo das coisas acontecerem, etc... a mensagem tá no blog.

    bj

    ResponderExcluir
  3. ... Minha querida, o Senhor é contigo, realmente esperar e confiar em Deus tem sido um desafio muito grande para nossas vidas, ainda assim, quando confiamos e esperamos, o Senhor é gracioso e misericordioso conosco, não leva em conta a nossa falta de fé e nos atende !!! Hoje vivo uma angústia tremenda, amo alguém em silêncio, tipo amor platônico entende? Digo sempre que estou esperando no Senhor, mas como pode, dizer que espero no Senhor e vive assim, tão apreensivo, oro, clamo aos prantos todas as noites por uma resposta do Senhor. Mas acredito, que mais uma vez Ele usará de misericórdia, e me dará a resposta.

    A Paz amada!!!

    ResponderExcluir
  4. eta Lelê... essa é a mais pura e triste verdade, cada um de nós somos tão abençoados e mesmo assim somos tão descrentes diante do que ele nos faz... quisera eu que todos tivessem esse pensamento, reconhecendo o nada que somos e o tudo que Ele é!
    abração bem forte linda
    bjos!

    ResponderExcluir