domingo, 13 de dezembro de 2009

Uma árdua missão: aprender a confiar e esperar em Deus

Temos a eterna mania de ser deus. Queremos sempre resolver tudo como achamos que deve ser resolvido. Jamais nos lembramos de que Deus é o único capaz de orientar,cuidar,resolver e solucionar todas as coisas.
Pra mim, os últimos dias têm sido muito difíceis. Difíceis não por problemas ou dificuldades do dia a dia. A complicação maior tem sido aprender a confiar no Senhor. Sinto-me triste e angustiada quando percebo que ainda estou insegura, nervosa, ansiosa, impulsiva e imediatista. Esses são sinônimos do meu IMENSO grau de menosprezo da Soberania de Deus.
Se eu simplesmente descansasse nos braços aconchegantes e tranquilizantes de meu Pai,tudo estaria bem melhor. Sou extremamente desconfiada de tudo e todos. E isso tem sido ruim em relação a Deus. Preciso crer todos os dias, em cada amanhecer, que o Senhor cuida de mim. Mais do que isso, Ele me ama. Ele me planejou, pensou em cada parte do meu ser...Ele não me deixaria na mão.
Penso que sei o que é melhor pra mim. Errada mais uma vez. Somente o Senhor, soberano e rei, sabe o que de fato é melhor para o meu coração em cada momento de minha vida. Não devo acelerar a ocorrência natural e divina dos acontecimentos de minha trajetória aqui na terra.
Meu profundo desejo é que Deus continue falando ao meu coração. Preciso somente dEle em minha vida e que essa afirmação de fato se torne uma verdade latente em meu viver diariamente! Que eu consiga viver desprendida de qualquer ameaça, insegurança ao meu redor. Que eu me lembre SEMPRE das promessas do Senhor sobre mim...dos seus planos que são perfeitos.
“ Eu sei que tudo podes, meu amado. Nenhum dos teus planos é frustrado...ainda que com perdas e com dor eu sempre seguirei a Ti, Senhor...os teus caminhos posso não entender Senhor, mas sei que tudo é visando o meu crescer...se lutas e tribulações eu tenho que passar te peço forças pra continuar...”
Desejo poder abrir minha boca e, sinceramente, com todo o meu coração expressar o quanto dependo do Senhor. Não quero levantar as mãos por levantar se minha vida diária não expressa adoração ao Senhor...não pretendo fingir que sou uma cristã se quando minha fé é provada eu vacilo...tem misericórdia de mim, Senhor.
Ajuda-me Pai a entender o teu tempo, a tua vontade...me perdoa, Senhor por todas as inúmeras vezes que quis ser o deus de minha vida.Conheces o meu coração...sei que me sondas...Orienta-me Senhor em tudo.

Obrigada pela fidelidade, apesar de mim.
Letícia ;)

sábado, 5 de dezembro de 2009

Livros

O mídia sem máscara sugeriu uma lista de livros que "nenhum leitor bem informado" pode deixar de ler.
Aí vaí minha personal list que quero ganhar de natal =D :

* Aboliçao Do Homem, A . Autor: LEWIS, C. S.Editora: WMF MARTINS FONTESAssunto: FILOSOFIA

* Brasil Que Deu Certo, O
Autor: NASSER, JOSE MONIREditora: TRIADEAssunto: ECONOMIA NACIONAL

*Cabra Vadia, A
Autor: RODRIGUES, NELSONEditora: AGIRAssunto: LITERATURA BRASILEIRA - CONTOS E CRÔNICAS

*Como Vencer Um Debate Sem Precisar Ter Razao
Em 38 Estratagemas (dialetica Eristica)
Conceito do Leitor: Autor: SCHOPENHAUER, ARTHUREditora: TOPBOOKSAssunto: FILOSOFIA

*Compreender A Escola De Hoje
O Currículo Oculto Da Escolaridade Obrigatória
Autor: GATTO, JOHN TAYLOREditora: PORTO EDITORAAssunto: PEDAGOGIA

*CONTRA O BRASIL (em PORTUGUES) (2006) MAINARDI, DIOGO RECORDLITERATURA BRASILEIRA - CONTOS E CRÔNICAS

*CONTRA O CONSENSO - ENSAIOS E RESENHAS (em PORTUGUES) (2005) AZEVEDO, REINALDO BARRACUDALITERATURA BRASILEIRA-TEORIA E CRITICA LITERARIA


ver mais em: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/home/tags/busca.asp?palavrarapida=msm%20indica&tipo_pesq=tag&limpa=1&parceiro=OJIGXP

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Manhã Literária =}



Os melhores anos de nossas vidas...
...sem dúvida...

...são aqueles...



...que vivemos na escola!



8ª série [ Mpb]



7º ano A [poesias: Vinícius de Moraes, Patativa do Assaré, Cecília Meireles...]





6º ano A [ roteiristas, diretores,atores e atrizes incríveis!]




Uma parte de mim...

Fim de ano agitadíssimooooo!
Eles já sabem inglês ;)

Lindinhos ^^


Lindinhos (2) ^^

Turma da tia Ray




1º ano lindo!



Parte do 6º ano B ;)


29.11.09

Formatura Educator -2009


"São tantas memórias felizes...



...são tantas antigas canções...

...é a vida mostrando as raízes...




...é o amor iluminando os corações...



...foi aqui que eu descobri que a vida é feita de bondade e luz nos corações!!!!"










"E o que vai ficar na fotografia...




...são os laços invisíveis que havia..."

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ciranda de Pedra

Aproveitando uma pequena folga vespertina pra comentar sobre o livro: "Ciranda de Pedra" de Lygia Fagundes Telles que acabo de ler =]

O primeiro romance de Lygia, datado de 1954, conta a história de Virgínia. Uma menina que morava com sua mãe [adúltera] e seu até então 'padrasto'. Enquanto isso, suas duas irmãs, Otávia e Bruna, moravam com seu 'pai' [ o marido traído].
Virgínia cresceu sendo aquela garotinha insegura, de unhas roídas e que olhava sempre para o chão com medo da reação de tudo e todos.
Durante todo o romance, Virgínia convive com a expectativa de ver Conrado [ vizinho de seu pai e irmãs], por quem nutre amor e admiração profundos. Considera sua vida medíocre e vê em suas irmãs e 'pai' o que sempre quis ser e ter.
As irmãs odiavam a mãe porque traiu o pai com o 'Tio Daniel', e sempre que Virgínia ia para a fazenda voltava com todo rancor e amargura do tio, que afinal de contas, tomara-a dos braços de seu pai. Ela sentia por ' Tio Daniel' um certo carinho, mas quando lembrava de que ele tinha separado sua família, voltava a sentir muita raiva do mesmo.
Virgínia se sentia assim: como que fora da ciranda, do grupo, da roda, da família.
Passa-se o tempo. E com ele, Virgínia descobre toda a verdade. Era filha do tio Daniel. Era fruto de uma união ilícita. Ele nunca lhe contara a verdade e nem sua mãe. A mãe, enferma durante todo o livro, logo morrera. O tio que tanto amava e cuidava da mãe, se suicida assim que dona Laura falece. Somente depois que 'tio' e mãe morrem é que ela descobre tudo.
A vida não foi fácil. Diferente das irmãs, marcada pela dor, pelo desprezo e pela agonia da solidão, Virgínia é um retrato da complexa identidade feminina.
Depois de um bom tempo longe da 'família', Virgínia retorna. Tudo agora é diferente. Suas irmãs estavam casadas [ bom lembrar que Otávia casou com o grande amor de sua vida, Conrado e Bruna com Afonso] e Letícia, irmã de Conrado, era a única solteira. Dessa vez tudo estava diferente. Virgínia por ter uma melhor aparência começa a ser bruscamente envolvida na ciranda...agora, Afonso (esposo de Bruna) a deseja, Rogério (amante de Bruna) também a convida pra sair...Conrado?Sempre muito discreto...nunca esboçou nenhum anseio ou desejo...e ele que ela tanto queria...ah, Letícia?!A irmã de Conrado?! Também se apaixonou por Virgínia e a protagonista experimenta participar da ciranda e acaba ficando frustrada porque o seu coração era de Conrado, o impotente.
O livro acaba com Virgínia decidindo por uma longa viagem. Uma viagem que dessa vez não teria volta. Ela, sozinha, decidiu esquecer todo o seu passado de dor. Não deseja mais ciranda, irmãs, jardins...lembrara-se sempre do que sua mãe dizia em seus momentos de alucinação: " um dia um besouro caiu de costas. E besouro que cai de costas não se levanta nunca mais."

Um lugar para andar e voar

Música liiiinda!


Vilarejo

Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão

Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mães
Paraíso se mudou para lá

Por cima das casas cal
Frutas em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonhos semeando o mundo real

Toda gente cabe lá
Palestina Shangri-lá
vem andar e voa
Vem andar e voa
Vem andar e voa

Lá o tempo espera
Lá é primavera
Portas e janelas ficam sempre abertas
Pra sorte entrar

Em todas as mesas, pão
Flores enfeitando
Os caminhos, os vestidos, os destinos
E esta canção

Tem um verdadeiro amor
Para quando você for...

Marisa Monte

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Prantoespumaespantoventopressentimentodramatristesozinhodistanteaventura errante

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas o espanto
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.
Vinícius de Moraes

terça-feira, 12 de maio de 2009

Assessor de Imprensa é jornalista?


Esse questionamento tem sido o cerne de muitas discussões entre jornalistas. Afinal de contas, assessor é ou não é jornalista? Entendemos como assessor de imprensa o profissional que é responsável por cuidar da imagem de uma empresa e zelar em prol de sua integridade. Para zelar e cuidar dessa imagem o assessor precisa e deve ser capaz de ressaltar os aspectos positivos e amenizar os pontos negativos da empresa. Uma assessoria trabalha para a instituição e em função da mesma. Assim, por mais transparente que pretenda ser, uma assessoria sempre será limitada do ponto de vista jornalístico: ela nunca poderá revelar aqueles fatos que denigrem a imagem da empresa; somente aqueles que a exaltam.


Tecnicamente um assessor, com uma boa formação e experiência, é um jornalista sim. Ele agrega em si todas as características de um bom jornalista: bem informado, dinâmico, comunicativo, tem um bom texto e consegue se relacionar muito bem com o próximo. Quando utilizei a palavra “limitada” à tarefa de uma assessoria, me referi ao ponto de vista do conteúdo: a assessoria fala sobre aquilo que convém à sua empresa, aquilo que é bom para a instituição. Mas podemos levar a discussão adiante. E as redações de jornais?Do ponto de vista do conteúdo elas também não são limitadas?Os “jornalistas” das redações (que se auto-intitulam com todas as letras e em alto e bom som) também trabalham para uma empresa; eles são mesmo fidedignos ao público e aos seus compromissos de nunca faltarem com a verdade, à plena verdade dos fatos?

Duarte afirma que: “O que se opõe a um interesse particular é [ na verdade] outro interesse particular.” Assim, temos que as próprias redações e sistemas de comunicação possuem seus interesses particulares. Percebemos então que o cerne das discussões jornalísticas não reside em ser ou não ser jornalista; antes, o principal diz respeito [à falta de] compromisso que devasta e assola jornalistas. Empresa, redação ou assessoria...não importa o veículo de comunicação, profissionais que têm um pacto com a verdade, esses sim são jornalistas e com todas as letras.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A verdade?A única verdade é que não há verdade no Maranhão



Já em 1654 o Padre Antônio Vieira tinha razão:

"O Domingo das verdades. No Maranhão a corte da mentira. O galante apólogo do diabo. O M de Maranhão. No Maranhão até o sol e os céus mentem.

A verdade?A única verdade é que não há verdade no Maranhão.

E se as letras deste abecedário se repartissem pelos estados de Portugal, que letra tocaria ao nosso Maranhão? Não há dúvida, que o M. M - Maranhão, M - murmurar, M - motejar, M - maldizer, M - malsinar, M - mexericar, e, sobretudo, M - mentir: mentir com as palavras, mentir com as obras, mentir com os pensamentos, que de todos e por todos os modos aqui se mente."

Não há verdade no Maranhão.

Não há verdade no Maranhão?

NÃO HÁ VERDADE NO MARANHÃO!

NÃO, NÃO HÁ.

Com vocês, a musiquinha que nossa governadora cantou ao chegar ao Maranhão.

"Eu cheguei em frente ao portão/Meu cachorro me sorriu latindo/Minhas malas coloquei no chão/Eu voltei!...Tudo estava igual Como era antes /Quase nada se modificou. Acho que só eu mesmo mudei

E voltei!...Eu voltei!Agora prá ficar/Porque aqui!Aqui é meu lugar/Eu voltei pr'as coisas/Que eu deixei/Eu voltei!...Fui abrindo a porta devagar. Mas deixei a luz entrar primeiro/ Todo meu passado ilumineiE entrei!...Meu retrato ainda na parede /Meio amarelado pelo tempo/Como a perguntar/Por onde andei?E eu falei!...Onde andei!Não deu para ficarPorque aqui!Aqui é meu lugar

Eu voltei!Pr'as coisas que eu deixeiEu voltei!...Sem saber depois de tanto tempoSe havia alguém a minha esperaPassos indecisos caminheiE parei!...Quando vi que dois braços abertosMe abraçaram como antigamenteTanto quis dizer e não faleiE chorei!..."

Ah, só esqueci de dizer: o cachorro?ah, o cachorro que sorriu latindo é o povo maranhense.

O retrato agora voltou pra parede e realmente: "por onde ela andou, não deu pra ficar...porque aqui, aqui[INFELIZMENTE] é o seu lugar."

Great Holiday =)

Nada melhor que um feriado logo depois da segunda-feira.

Aproveitei o dia de Tiradentes para assitir a alguns filminhos "and go out with some friends"^^
Dois filmes completamente diferentes, mas ambos assistidos em uma mesma tarde:
" Underworld- rise of the lycans": Anjos da noite- a rebelião e ainda "He's just not that into you": Ele não está tão afim de você.



"He's just not that into you"? Atores L-I-N-D-O-S, um filminho bom, divertido e que toda garota adoraria assistir. Trata do mundo feminino, como as mulheres agem/reagem diante de algumas situações e o filme se torna realmente um ponto de encontro ( um lugar de identificação) entre as espectadoras e personagens da produção cinematográfica.





"Underworld"? Outros dois já foram estreados anteriormente. Apesar de terceiro, é o Rise of the lycans que conta o início da história de duas famílias que nunca viverão em paz: os vampiros aristocratas e seus antigos escravos, os Lycans. Filme com excelentes efeitos ^^

"Knowing"

"Knowing" já está sem dúvida na minha listinha dos melhores de 2009. A trama?Surpreendente. O ator? Uma atuação que supera todas as expectativas. Todo o enredo? Muito envolvente.
"Presságio" narra a história de um professor de astrofísica do Massachusetts Institute of Techonoloy (MIT), John Koestler, o incrível Nicholas Cage. No início do filme o professor acredita na aleatoriedade dos fatos e que o acaso é o responsável pelos acontecimentos naturais da vida (e morte também).
Mas, no decorrer de sua trajetória, John começa a perceber o determinismo das coisas e em como há, na verdade, um propósito e uma ordem em cada momento da vida. Ele se envolve no mistério da "cápsula do tempo" e o filme se torna, então, um convite à grandes reflexões sobre alguns conflitos e questões: "Há um propósito específico em cada situação de nossa vida?" Eu posso lutar contra aquilo que já está previamente determinado?"
Vale muito a pena assistiir ^^


XI EREL 2009- Bahia ^^

Viajar é definitivamente uma das 5 coisas que me dá mais prazer nesta vida (ainda mais quando ao nosso lado estão pessoas muiito queriiidas e por demais amadas!!!)

Aí está um pouquinho do nosso XI EREL 2009, em Feira de Santana- Bahia.
=)


"E o que vai ficar na fotografia são...
...os laços invisíveis que havia...





...as cores, figuras,sorrisos..."





ah, POR ACASO, logo que chegamos de viagem era niver de tia bebeel =)

Love heer and wish all good things today and forever!Congratus Bebeel^^









sexta-feira, 3 de abril de 2009

"Dreamishes"

Books


(I'd like the 3rd and 6th ones)



Books II


Purple Caar!

domingo, 29 de março de 2009

Uma noite pra lá de booa ^^

La
mexican


party!




Arriiiiiiiba! =)
27.03.09-Luís

domingo, 22 de março de 2009

Mafalda e Marx


Hahaha!
Ela é a melhor =)

quarta-feira, 18 de março de 2009

A camisinha se tornou uma nova ética

Por Reinaldo de Azevedo

Mais do que o famoso e feliz encontro do espermatozóide com o óvulo, o que, de fato, engravida adolescentes (ou passa adiante uma DST) são os valores. Sim, isso mesmo. As ricas aqui de Higienópolis e as pobrezinhas de Cabrobó do Mato Dentro sabem como se faz neném, garanto. Podem não dominar toda a teoria do ciclo reprodutivo, mas não ignoram que “aquilo naquilo” pode levar à gravidez, deixa de barriga, de “bobó”. Ainda não se inventou um método contraceptivo melhor do que não fazer sexo — ou fazê-lo solitariamente, se é que me entendem. É o sexo solidário que faz neném, hehe.
Todos os apelos das campanhas públicas brasileiras incentivam o sexo irresponsável, em vez de desestimulá-lo. A AIDS, por exemplo, está em expansão entre adolescentes. Qual é a resposta do governo federal? Vai colocar máquinas de camisinha — isso mesmo — em cem escolas no ano que vem, em caráter experimental. Não é preciso ser adivinho ou fazer pesquisa para se concluir que se vai criar a demanda por sexo mesmo entre aqueles que não se julgariam prontos para tanto não fosse o apelo.A primeira escolha no que diz respeito ao sexo — como no que diz respeito a qualquer outro assunto da vida privada — é moral: "Devo ou não devo fazer?" Ou, no caso, "transo ou não transo?".
A camisinha é só uma das circunstâncias. Enquanto as campanhas públicas ignorarem esta evidência, o país continuará a enxugar gelo, com suas crianças doentes, com suas crianças “de barriga”.Eu, um reacionárioMas vocês sabem: isso que digo parece insuportavelmente moralista. Afinal, sou um católico reacionário... Imaginem: devo ser do tipo que acredita que a castidade não é uma doença. Progressistas são as campanhas que temos aí, com os efeitos que temos visto...Arremato observando que, ademais, as campanhas públicas que incentivam o sexo são também discriminatórias, reacionárias e contra o pobre.
Explico-me: os adolescentes de famílias abastadas acabam corrigindo com o interesse puramente econômico o que eventualmente não conseguem corrigir pela moral. A exemplo dos adolescentes pobres, também eles estão expostos à campanha “faça sexo e use camisinha”. Mas têm mais clareza de que uma gravidez precoce pode abreviar a boa vida, criar dificuldades para manter os padrões de competição de seu grupo social, dificultar a ascensão etc. O pobre já está mais ou menos lascado mesmo, não é? Se perde a chance da escolha moral, não lhe resta muito além disso.As campanhas estão erradas.
E, no entanto, quem apanha dos “sexólatras” é quem faz a coisa certa — como é o caso da Igreja Católica. Aguardem: o Carnaval já está chegando (não dá pra evitar). E veremos, como de hábito, na propaganda da TV, pessoas que mal se conhecem se atracando, tentadas e vencidas pelo “tesão”... Tudo bem. Afinal, elas usam “camisinha”. Com camisinha, pode tudo.A camisinha se tornou uma nova ética.

terça-feira, 17 de março de 2009

Projeto Jeito Jovem


No último sábado, 14, os jovens da Primeira Igreja Batista de São Luís foram em Recanto Verde desenvolver algumas atividades sociais e evangelísticas voltadas para todas as pessoas daquela comunidade. Muitas crianças e adultos participaram conosco de um dia muito agradável. Realizamos oficinas de teatro, dança, aplicamos flúor, cortamos cabelo, fizemos um brechó, contamos com uma assessoria jurídica e ainda aferimos pressão das pessoas que estiveram ali conosco. Cada momento, um aprendizado ^^ Foi muito,muito gratificante... A todos que colaboraram: NOSSO MUITO OBRIGADA! =) e que venham os próximos ^^

Crianças ^^

=)


Us!


Chegando em Recanto Verde...


Corte de Cabelo





Giiirls





Trabalhinhos Bonitinhos =)






Assessoria Jurídica





Oficina de Teatro





Aferição de Pressão






Brechó




Flúor





Oficina de Dança